quinta-feira, 21 de outubro de 2010

2º livro - EXERCÍCIO DO SENTIR

(Ano - 2000)


Alguns trechos:



Pois Deus veio
e disse:
- Abre a alma
esta música é tua
Eu faço sagrada
se a ponho
em tuas mãos
Dirás no pentagrama
que ela é tua
e foi no entanto
um Deus
quem a consagrou



PAZ
Minha casa
é um templo
Sinto um Deus sonolento
a querer me falar
sem tocar
os meus nadas
e sorri paciente
escutando o que penso
dessa vida binária
Abro então
O meu sono
tal abrisse uma agenda
onde letra nenhuma
riscará o silêncio


CONSEQUENCIAS
Por fazer minha parte
fui lembrado
guardou a pedra
meu nome
mudou o pássaro
de canto
saiu a lua
mais vezes
num céu azul estrelado
Por fazer minha parte
fiz sentido
as águas que dei
saciaram
e o pão das sobras pensado
palavras de pedra
tão simples
num coração repartido

Por fazer minha parte
fui lembrado.



DEUS NAS ÁGUAS
Olho Deus no rio
que passa
e percebo a humanidade
tão dispersa mutilada
num milhar de direções
Sou o deus
de meu cachorro
e ele dorme em meu tapete
Esperar assim é justo
de quem é tão poderoso
Olho Deus no rio
que passa
e percebo humanidade


CONSAGRAÇÃO
(A Joaquim Rodrigo – Concerto de Aranjuez)
Pois Deus veio e disse:
- Abre a alma
esta música é tua
Eu faço sagrada
se a ponho
em tuas mãos
Dirás no pentagrama
que ela é tua
e foi no entanto
um Deus quem a consagrou

Nenhum comentário:

Postar um comentário